Como ajudar os sites de buscas a registrarem e sugerirem seu site


Eis aqui algumas dicas práticas para aumentar as chances de os sites de buscas oferecerem seu site como uma resposta às perguntas de seus usuários.


Se você está buscando por um método passo a passo para criar sites de qualidade que atraiam a atenção,
Você pode começar por aqui: http://write-for-the-web.simdif.com


Nossos manuais gratuitos podem ajudá-lo a entender como:        


◊  Criar conteúdo original e rico

Evite ter um conteúdo que já exista na web, mesmo que seja o seu próprio. Enriqueça o assunto com seu site. Mantenha em mente a ideia de fazer de seu site uma valiosa ajuda para seu leitor, que é algo crucial para a otimização nos sites de buscas.


◊  Organize seu conteúdo de maneira que cada página responda uma pergunta de seus leitores

Seus leitores devem ser capazes de achar as respostas para suas perguntas apenas olhando os nomes das abas. Ao adotar o ponto de vista do leitor e pensar como atender às suas expectativas, você estará ajudando o Google a entender e, então, recomendar seu site.



◊  Use a linguagem de seus leitores

Use a linguagem comum de seus leitores, em palavras-chaves e frases, pois seus leitores usarão tais palavras quando fizerem buscas. Use tais frases frequentemente, mas evite palavras em excesso, pois tanto seus leitores quanto o Google suspeitarão de suas intenções.


◊  Leve em conta a importância da localização geográfica

Se a sua empresa ou negócio está relacionada a um lugar, cidade ou região, e especialmente se seus leitores provavelmente conheçam a área, não hesite em mencioná-la. Você poderia criar uma página dedicada a esse local, fazer uso dos mapas do Google maps, inserir links úteis relacionado a esse local, ... e, claro, incluir o nome do local em suas palavras-chaves.



◊  Crie uma página com link em seu site

Essa página deveria agrupar links que fazem sentido para você, preferivelmente em relação ao tópico de seu site. Claro, escolha links que você pense que serão úteis aos seus leitores. Deixe que os sites que você está mencionando saibam que você criou um link para eles, e eles devolverão o favor colocando um link para seu site em suas páginas.


◊  Incentive links de outros sites para seu website

Se o Google já conhece tais sites, ele seguirá tais links e o avaliará também. Google constantemente reconstrói sua visão da rede mundial de computadores ao seguir os links disponíveis. Esses links preferivelmente vêm de sites de qualidade que estão relacionados ao seu tópico. Como usual, e especialmente aqui, qualidade é mais importante que quantidade.



◊  Construa seu site para durar muito

O tempo é um fator importante para seu site. Pode levar algumas poucas semanas para seu site ser listado pelos sites de buscas, e a duração de seu site já tem valos aos olhos do Google. Sites de buscas devem ficar convencidas de que seu site não desaparecerá. Mostre que seu site está evoluindo ao atualizá-lo regularmente. Isso é um dos sinais de um website de valor.


◊  Comunique o endereço de seu site

mande um email aos amigos e colegas para anunciar o lançamento e importantes atualizações de seu site. O Facebook também pode ser um bom lugar para fazer isso. Deixe comentários relevantes nos fóruns e redes sociais a respeito de tópicos similares ao seus, com o endereço do site na assinatura. Inclua o endereço de seu site nos cartões de visita, panfletos e na assinatura de seus emails. Não se esqueça de ativar a função "AdicioneIsto" em seu site.


Cada um desses princípios é verdadeiramente importante, não os menosprezem.

Pode mesmo ser uma boa ideia relê-los de tempos em tempos …

Você, então, pode ler a muito interessante PRÓXIMA PÁGINA SOBRE ESTE TÓPICO :

     ► Clique aqui para mais sugestões sobre a otimização nos sites de buscas (SEO).



← Volte para a lista de Perguntas Frequentes