Melhore o modo como seu site aparece nos sites de buscas


Aqui você encontrará dicas testadas e comprovadas para a Otimização nos Sites de Buscas. Mas antes de você aplicá-las, certifique-se de que implementou as sugestões da página anterior a respeito das qualidades centrais que ajudarão seu site a aparecer nos resultados.

_ _ _ _ _

Como verificar a presença de seu site nos sites de buscas

Muitos de nós apenas digitam o nome de nosso site ou o nome de nosso companhia no Google e se aparecemos (em primeiro) na lista, ficamos satisfeitos ...  mas você não quer parar por aí, se o seu nome for bem original isso é algo normal.
Se clientes em potencial não sabem ainda seu nome, eles buscarão pelo que você tem a oferecer.

► Eis uma orientação sobre como verificar sua presença nos sites de buscas:


_ _ _ _ _

Como registrar seu site manualmente nos diretórios e nos sites de buscas ?

Por favor, note : É melhor ter links de sites de qualidade apontando para seu site, e esperar o Google, Yahoo e Bing descobrirem seu site dessa maneira.

se também é aceitável sinalizar sua presença manualmente nos sites de buscas, é frequentemente vital estar presente em seus diretórios que são muito interessantes para sua atividade.

► Eis aqui uma página sobre como submeter seu site manualmente aos sites de buscas e diretórios

_ _ _ _ _

Os Títulos de seu website são muito importantes

Os títulos de sua página e blocos aparecem em cores, fontes e tamanhos diferentes, e ajudam a dar definição e organização para seu conteúdo. Eles também são "lidos" pelos sites de buscas, então, use palavras-chaves e frases-chaves em tais títulos. Mas, faça-o o mais naturalmente possível, e não seja muito repetitivo.
Mas, de fato, o quê e onde estão estes Títulos tão importantes ?

► Verifique nossa página sobre como escrever diferentes os títulos de seu website


_ _ _ _ _

Crie páginas complementares

Crie uma página no facebook, um blog, use o Twitter... Todos esses locais podem ajudá-lo a oferecer mais a seus leitores, e obter novos por meio de links que você envia desde tais locais até seu website. Tais links podem ser vistos pelos sites de buscas e acrescentarão valor ao seu site.

► Verifique como usar as redes sociais em nosso manual sobre promoção de seu site

Click the < key > on each page


_ _ _ _ _

O que são Meta tags ?

Você já pode ter ouvido sobre meta tags ou meta data. Muitos construtores de sites vendem "otimização para os sites de buscas" simplesmente permitindo que você edite isso. 

Se você é sério a respeito de seu website, entenda que os sites de buscas julgarão seu site principalmente pela qualidade de seu conteúdo e sua organização. Meta tags são menos importantes que os links que você recebe vindos de outros sites de qualidade, por exemplo. Meta tags não ajudarão um site pobre.


Entretanto, Meta tags têm sua importância em ajudar os leitores e sites de busca.

SimDif, nos sites Starter e nos Pro, permite que você edite 4 meta tags diferentes que podem ser usadas para ajudar seus leitores e sites de buscas a entenderem melhor o seu site.

► Aqui está nosso manual sobre como completar os meta tags em seu website.

_ _ _ _ _

Como posso mudar o modo como meu site aparece nos sites de buscas?

As meta tags de "título" e "descrição" são mostrados quando seu site aparece nos resultados dos sites de buscas. É isso que seus futuros clientes irão clicar.

Alguns meta tags aparecerão nos resultados de buscas

A meta tag do "título"

Esta tag aparece no topo de sua janela na aba. Ela também aparece na primeira linha do resultado de seu site numa página de resultados do site de busca. (Não deve ter mais que 70 caracteres.)


A meta tag da "descrição"

Esta tag não aparece em nenhum lugar de seu site, mas aparece nos resultados de buscas, exatamente abaixo do "título" e abaixo do nome da página. ( As palavras sublinhadas são os termos usados pelos usuários em sua busca. )
► Aqui nosso manual sobre como completar as meta tags em seu website.

Lembre-se, essas tags podem ser a primeira impressão que um cliente potencial terão de sua companhia e website. Elas devem ser curtas, fáceis e precisas.



_ _ _ _ _

O que são palavras-chaves?

Elas vêm de seu leitor, não de você.
Elas são palavras e expressões que são usadas por seus clientes ou visitantes em potencial.
Elas são usadas espontaneamente tanto na vida real quanto quando as pessoas fazem buscas no Google. Elas podem variar com a localização, pois seus clientes elaboram questões de maneira diferente. Se você puder espelhar a linguagem de seus leitores potenciais, você obterá mais visitantes.


Não se esqueça de que há bilhões de sites na web. Se você tentar usar (competir) com frases que sites maiores e mais antigos já estão usando, você poderá não ser bem-sucedido. Tente encontrar frases que se encaixam em seu nicho, as coisas que distinguem você dos outros.
► Aprenda como definir suas palavras-chaves para seu próprio site